Desde a sua criação em 1992 que a EPAGRO tem acompanhado o desenvolvimento da agricultura portuguesa na qualidade de parceiro de negócio, seja através da importação de “inputs”agrícolas ou do seu desenvolvimento em termos nacionais.
Com a recente criação de uma nova identidade corporativa, pretendeu-se criar uma imagem mais forte e moderna, tanto da EPAGRO como dos seus produtos, fortemente ligada à sua origem nacional.
Fortemente associada à terra, a nova imagem concebida para a EPAGRO reflecte esta ligação de uma forma directa e clara. Reforça alguns dos valores tradicionais presentes na agricultura portuguesa: trabalho árduo, dedicação e qualidade. Por outro, não descura outro propósito fundamental: o aconselhamento das melhores soluções para atingir os melhores resultados, assentes sempre numa visão de produção sustentável e respeito ambiental.
A nova imagem procura incorporar estes valores e ao mesmo tempo ser um reflexo dos mesmos.
O novo logotipo apresenta um símbolo onde se pretendeu metaforicamente dar forma a uma paisagem agrícola, composta por duas folhas e cortada por uma linha branca, em perspectiva, simbolizando um rio.
As diferentes tonalidades de verde representam as diferentes estações do ano ou as diferentes fases das culturas.
O slogan “A força da terra” associado à nova imagem, funcionará como uma declaração de Missão, definindo os propósitos e os objectivos da EPAGRO. É a afirmação de valores fortemente enraizados na cultura da empresa, valores de força, dedicação e trabalho árduo.