Rodenticida para uso profissional. Utilização interior e exterior em redor de edifícios
BONIRAT PASTA PRO
Isco (pronto a usar) sob a forma de pasta mole
0,005% (50 mg/kg) de difenacume (CAS 56073-07-5)
Contém um agente amargante e corante vermelho
Embalagem de 10 kg
BONIRAT PASTA PRO
Produto biocida (TP14 – Rodenticida)
Número da autorização: PT/DGS ARMPB-rnl-55/2018
Categoria de utilizador: Profissional
BONIRAT PASTA PRO é um isco em pasta pronto a utilizar, em saquetas individuais de 10 g, indicado para o controlo do rato doméstico e da ratazana castanha, em todas as suas fases de desenvolvimento. Contém difenacume, uma substância activa anticoagulante de 2ª geração.
BONIRAT PASTA PRO tem uma fórmula patenteada que combina componentes de origem alimentar, tais como, farinha-láctea, açúcar e gorduras enriquecidas com cereais, numa mistura altamente atractiva para os roedores. Devido à sua grande palatabilidade, o isco em pasta é extremamente versátil e é indicado para o uso em áreas onde existe uma grande presença de géneros alimentícios, tais como na indústria alimentar, armazéns, hotéis, restaurantes, bares, etc. Também pode ser aplicado no interior de estações de distribuição de energia e em meios de transporte.
BONIRAT PASTA PRO incorpora um composto amargante (benzoato de denatônio) para o paladar humano que ajuda a prevenir a ingestão acidental.
Efectuar uma inspecção preliminar da área infestada e uma avaliação no local a fim de identificar as espécies de roedores, os seus locais de actividade, determinar a causa provável e a dimensão da infestação.
Remover outras fontes de alimentação que estejam ao alcance dos roedores.
Não limpar a área infestada imediatamente antes do tratamento, uma vez que tal perturba a população de roedores e torna mais difícil a aceitação do isco.
As estações de isco devem ser colocadas na vizinhança dos locais onde foi observada actividade de roedores e, se possível, devem ser fixadas ao solo ou a outras estruturas.
Colocar o produto fora do alcance de crianças, aves, animais de companhia e de criação e outros animais não visados. Colocar o produto longe de géneros alimentícios, bebidas e alimentos para animais, bem como de utensílios ou superfícies que tenham contacto com os mesmos.
As estações de isco devem ser verificadas e controladas após o início do tratamento. No caso do rato-doméstico, 2 a 3 dias após aplicação. No caso de ratazanas, apenas 5 a 7 dias após aplicação. Posteriormente, pelo menos, uma vez por semana, a fim de verificar se o isco é aceite, se as estações de isco estão intactas e para remover os roedores mortos. Reabastecer o isco quando necessário. Substituir o isco nas estações em que este tenha sido danificado por água ou contaminado por sujidade.
Rato-doméstico / utilização interior e exterior em redor de edifícios
Ratazanas / utilização interior e exterior em redor de edifícios
Antes da utilização, ler e seguir as informações do produto, bem como quaisquer informações que o acompanhem ou sejam fornecidas no ponto de venda.
Durante a utilização do produto, não comer, beber ou fumar. Lavar as mãos e a pele exposta directamente após manusear o produto. Usar luvas de protecção resistentes a produtos químicos durante a fase de manuseamento do produto (EN 374, categoria III).
Não abrir as saquetas que contêm o isco.
Não colocar as estações de isco na proximidade de sistemas de drenagem de águas onde possam entrar em contacto com água. Colocar as estações de isco em áreas não sujeitas a inundações.
Procurar e remover os roedores mortos durante o tratamento, pelo menos, com a mesma frequência das inspecções às estações de isco. Os roedores podem ser portadores de doenças. Não tocar nos roedores mortos com as mãos nuas. Utilizar luvas ou utilizar ferramentas (ex. pinças) ao eliminá-los. Eliminar os roedores mortos em conformidade com os requisitos locais.
Se a dosagem do isco for baixa relativamente à dimensão aparente da infestação, considerar a colocação de estações de isco em mais locais e a possibilidade de mudar para outra formulação de isco. Se, após um período de tratamento de 35 dias, os iscos continuarem a ser consumidos e não se registar um declínio na actividade dos roedores, a causa provável deve ser determinada. Nos casos em que tenham sido excluídos outros elementos, é provável que existam roedores resistentes, pelo que deve ser considerada a utilização de um rodenticida não anticoagulante ou de um outro rodenticida anticoagulante mais potente.
Remover o isco sobrante ou as estações de isco no final do período de tratamento. Utilizar uma espátula para a limpeza/eliminação do isco.
Armazenar num local seco, fresco e bem ventilado. Manter a embalagem fechada e ao abrigo da luz solar. Armazenar em locais inacessíveis a crianças, pássaros, animais de companhia e animais de criação.
A validade do produto é de 2 anos após fabrico.
A consulta da informação disponível neste site não dispensa a leitura cuidadosa dos rótulos dos produtos