Helistar – performance e segurança

Helistar é um moluscicida para uso não profissional, contendo 2,5% (p/p) de metaldeído, destinado ao controlo de todas as espécies de lesmas e caracóis. Actua por contacto e ingestão.

Helistar apresenta-se na forma de iscos mini-granulados de cor azul, produzidos por um processo de via húmida, o que lhes confere uma durabilidade perante a climatologia adversa muito superior à de outros iscos. Este processo de fabricação evita também a formação de pó.

Apesar de dosear apenas metade do metaldeído das formulações padrão, a excelente palatabilidade e atractividade da formulação do Helistar garante uma elevada apetência para gastrópodes, sem qualquer perda de eficácia.

Excelente palatabilidade e atractividade máxima

A formulação inovadora empregue no fabrico do Helistar usa a capacidade olfactiva das lesmas e caracóis para garantir sua atractividade. As lesmas e caracóis não descobrem os grânulos por acaso… são atraídos! A sua formulação cria uma maior apetência e palatabilidade no isco, o que induz as lesmas e os caracóis a ingerir rapidamente a dose letal.

Melhor performance com melhor perfil ambiental

Dose de aplicação reduzida (4 – 5 g /10 m²) face às 8 g /10 m² das formulações padrão. A concentração mais baixa de metaldeído do mercado, sem perda de eficácia.

Performance e segurança

Contém Bitrex®, um dissuasor amargante para o paladar humano, que ajuda a prevenir o envenenamento acidental. Contém um repelente olfactivo, que ajuda a prevenir a ingestão pelos animais domésticos (cães e gatos).

Excelente resistência à chuva

Microgrânulos especialmente desenvolvidos para resistir à chuva, humidade e bolores do solo, garantindo uma presença duradoura na superfície do solo.

Voltar Notícias
Utilizamos cookies para garantir que tem a melhor experiência no nosso site.
Mais sobre os nossos cookies